Financiamento imobiliário: Que garantias preciso oferecer?

Compartilhe:

Como fazer um financiamento imobiliário: um guia para comprar a casa própria!

Financiamento imobiliário: Que garantias preciso oferecer?


O próprio imóvel objeto do financiamento é a garantia da operação. Isso pode ocorrer por meio de hipoteca ou alienação fiduciária. A última modalidade é de longe a mais utilizada pelas instituições financeiras, pois o bem fica alienado a quem empresta até a quitação, o que torna mais fácil sua retomada em caso de inadimplência.





Segundo o Banco Central, podem ser oferecidos em garantia também outros imóveis do tomador do empréstimo e até de terceiros, e direitos creditórios da venda de imóveis. A instituição que empresta tem direito de exigir garantias adicionais.


O diretor executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Miguel José Ribeiro de Oliveira, recomenda combinar com o banco o desconto das prestações direto do salário, algo parecido com um empréstimo consignado, pois isso pode contribuir para a redução dos juros.


Quer saber mais sobre as formas de financiamento imobiliários? Entre em contato conosco clicando aqui ou no link: https://wa.me/+5551991019944?text=Ol%C3%A1,%20estou%20procurando%20um%20im%C3%B3vel!


Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais